Jumper é um pequeno condutor utilizado para conectar dois pontos de um circuito eletrônico. São geralmente utilizados para configurar placas de circuitos, como placas-mãe de computadores.
ATA, um acrónimo para a expressão inglesa Advanced Technology Attachment, é um padrão para interligar dispositivos de armazenamento, como discos rígidos e drives de CD-ROMs, no interior de computadores pessoais. A evolução do padrão fez com que se reunissem em si várias tecnologias antecessoras.
Os cabos PATA são cabos planos com conectores de 40 pinos (em uma matriz 20×2) em ambos os lados do cabo. Uma extremidade do cabo PATA é conectada a uma porta na placa-mãe, geralmente denominada IDE, e a outra à parte traseira de um dispositivo de armazenamento, como um disco rígido.
O SATA ou Serial ATA é um tipo de interface usado para conectar unidades de armazenamento ou unidades ópticas à placa-mãe de um computador.
Um conector Video Graphics Array é um conector DE-15 de 15 pinos com três linhas. O conector VGA de 15 pinos foi fornecido em muitas placas de vídeo, monitores de computador, laptops, projetores e aparelhos de televisão de alta definição.
DVI (Digital Video Interface, Interface de Vídeo Digital) para conectar um monitor LCD de tela plana à placa. Atualmente, há dois tipos conhecidos de conectores DVI: DVI-I e DVI-D.
Geralmente, equipamentos com Vídeo Composto fazem uso de três cabos, sendo dois para áudio (canal esquerdo e canal direito) e o terceiro para o vídeo. Este último cabo é formado por dois fios: um responde pela transmissão da imagem em si enquanto o outro atua como "terra".
usado para conectar peças de computador que usam um sistema chamado SCSI para se comunicarem. Geralmente, dois conectores, designados macho e fêmea, se conectam para formar uma conexão que permite que dois componentes, como um computador e uma unidade de disco, se comuniquem.
barramento serial de alta velocidade originalmente desenvolvido pela Apple. Sua missão é a de ser o barramento universal usado em computadores para conexão com dispositivos eletrônicos e outros computadores, eliminando a diversidade de tipos de cabos e conectores existentes.
também conhecida como RS-232 é uma porta de comunicação utilizada para conectar pendrives, modems, mouses, algumas impressoras, scanners e outros equipamentos de hardware.
uma interface de comunicação entre o computador e um periférico.
é uma interface digital que conduz áudio e vídeo entre equipamentos que trabalham com formato digital, capaz de transmitir dados não comprimidos, representando, por isso, uma alternativa melhorada aos padrões com formato analógico
padrão de origem francesa e consiste num conector de 21 pinos para conectar equipamento audio e vídeo a aparelhos de televisão.
Os conectores RCA ou conectores de áudio e vídeo, também conhecidos como cinch ou bananas, são conectores comumente utilizados em equipamentos eletrônicos e seu nome deriva de Radio Corporation of America, empresa que introduziu o tipo de conector no mercado em meados dos anos 40.
Minijack
O tipo mais comum e padrão de fone de ouvido é o de 3.5 mm de diâmetro, também chamado de mini-jack. É a versão menor da tomada original de um quarto de polegada, que também permanece em uso generalizado.
coloquialmente conhecido por ficha de áudio ou ficha de auscultadores ou ficha de fones de ouvido, é uma família de conectores utilizada para transmissão de sinais analógicos, principalmente de áudio. Tem o formato cilíndrico e normalmente possuem três contatos, dando origem ao nome TRS.
é um padrão de transmissão de dados digitais em áudio e vídeo, voltado sobretudo para PCs. Ele foi desenvolvido em 2006 por um consórcio de empresas para substituir os antigos padrões VGA e DVI.
é um padrão de comunicação desenvolvido em conjunto pelas empresas Intel e Apple, amplamente utilizado em interfaces para conexão entre computadores e dispositivos como HDs externos e monitores, proporcionando velocidades até 40Gb/s (oito vezes mais rápido que a porta USB3.
é um conector mini-DIN de 6 pinos usado para conectar teclados e mouses a um sistema de computador compatível com PC. Seu nome vem da série de computadores pessoais IBM Personal System/2, com o qual ele foi introduzido em 1987.
memória estão disponíveis junto à Mouser Electronics. A Mouser oferece estoque, preços e planilhas de dados
Sem comentários:
Enviar um comentário